Turim fecha parceria de mobilidade urbana com ABC Paulista

Segunda reunião entre as partes ocorreu na Itália, nesta terça

Projeto de Turim favorecerá mobilidade urbana e transportes na região do Grande ABC, em São Paulo
Projeto de Turim favorecerá mobilidade urbana e transportes na região do Grande ABC, em São Paulo (foto: Futura Press)
20:16, 15 MaiTURIM ZLR

(ANSA) - A cidade de Turim, na Itália, fechou uma parceria de mobilidade urbana e transportes com a região do ABC, em São Paulo.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, composto por servidores e empresários da região, se reuniu com a Prefeitura de Turim, nesta terça-feira (15), na Itália.

O objetivo do encontro era discutir soluções em mobilidade urbana, como a implantação do "Centro de Controle Operacional" (CCO) no ABC.

A iniciativa visa controlar o trânsito em quatro corredores prioritários e receberá um repasse de R$ 5 milhões do Ministério das Cidades.

"Para reduzir os problemas ambientais, é preciso ter uma visão global, pois uma boa prática é a de uma política e estratégia comuns em nível mundial", ressaltou a secretária de Transportes de Turim, Maria Lapietra.

Esse é o segundo encontro entre a cidade italiana e a região do Grande ABC. O primeiro ocorreu em fevereiro, no Brasil.Ambos aconteceram por meio do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), patrocinado pela União Europeia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA