Carrara oferecerá passeios por pedreiras de mármore em junho

Visitas fazem parte de evento de promoção cultural da cidade

Carrara oferecerá passeios por pedreiras de mármore em julho
Carrara oferecerá passeios por pedreiras de mármore em julho (foto: Ansa)
20:06, 30 MaiCARRARA ZLR

(ANSA) - A cidade de Carrara, na Itália, oferecerá diversos tours diferenciados entre os dias 2 e 9 de junho, por ocasião do "White Carrara Downtown", evento que reúne mostras e percursos culturais, enogastronômicos e esportivos.

Os passeios serão feitos via mar, de bicicleta e jipe, além de visitas guiadas e trekking. Outros tours incluem degustação de produtos locais, excursões em montanha ou ao litoral e visitas para descobrir a história da cidade e das aldeias dos trabalhadores das pedreiras.

Para os que amam pedalar, há percursos de bicicleta que ligam Carrara a Sarzana e a locais mais tranquilos, como Massa, com vista para o mar Tirreno, ou aos vales de mármore em Colonnata, Miseglia e Torano.

Já ao turista que prefere caminhar, serão oferecidos pacotes guiados para explorar o centro histórico de Carrara. As trilhas, por sua vez, propõem um itinerário entre as pedreiras de mármore que forneceram matéria-prima para obras de grandes artistas, como Michelangelo.

No último dia do festival, o visitante ainda poderá chegar de jipe à pedreira de Lazzareschi, onde haverá um concerto de Goran Bregovic. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA