Nova Veneza, em Goiás, realiza 14º Festival Italiano

Evento conta com moda e culinária da cidade do Vêneto

13:13, 08 JunSÃO PAULO ZBF
(ANSA) - A cidade de Nova Veneza, em Goiás, realiza até o dia 10 junho a 14ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza.
    O evento, que celebra tradição italiana na cidade, terá comida típica da península, música, artesanato e dança. A festa tem entrada gratuita e ocorre na praça João Stivel de Nova Veneza.
    Neste ano, o tema é "Um Dia em Veneza", com o propósito de fazer os visitantes se sentirem na cidade do Vêneto.
    Moradores da comunidade de Nova Veneza vestidas com trajes típicos dos famosos gondoleiros venezianos, circulando pelo festival. Também haverá uma mostra de cinema italiano, com títulos cedidos pela Embaixada da Itália, e sessões gratuitas para o público. Outra novidade será uma exposição fotográfica do Carnaval de Veneza, assinada pelo paraibano Francisco Andrade.
    "O evento surgiu para valorizar nossos costumes e, através dela, as gerações mais novas estão resgatando suas origens. A cada ano, os moradores se envolvem mais da festa", disse a presidente da comissão organizadora do evento, Hermione Stival.
    Segundo a organização do festival, a cidade espera receber mais de 100 mil visitantes. Nova Veneza possui pouco mais de 13 mil habitantes.
    Localizada a 44 quilômetros de distância de Goiânia, cerca de 60% dos moradores da cidade têm ascendência italiana. Só no ano passado, a iniciativa movimentou R$ 2 milhões na cidade. Em 2018, a estrutura do Festival Italiano de Nova Veneza crescerá em 30%. Serão mais expositores com atrações e pratos para os visitantes. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en