Itália promove festival de cinema ao redor do vulcão Vesúvio

San Giorgio a Cremano terá 62 exibições até 15 de agosto

Vista do Vulcão Vesúvio, em Nápoles
Vista do Vulcão Vesúvio, em Nápoles (foto: ANSA)
21:05, 12 JunNÁPOLES ZLR

(ANSA) - O vulcão Vesúvio, localizado no Golfo de Nápoles, na Itália, será palco de um festival de cinema a partir deste sábado (15). A 15ª edição do "Cinema ao redor do Vesúvio" contará com uma programação de 62 dias de filmes de sucesso, mas também de produções independentes.

Além disso, personalidades da indústria cinematográfica estarão presentes nas exibições. Neste ano, o evento ocorrerá na cidade de San Giorgio a Cremano, pela terceira vez. A cada edição, um município é escolhido para exibir projeções por dois meses.

O primeiro longa-metragem será "Ammore e Malavita", que será exibido nas presenças do prefeito Giorgio Zinno, dos músicos Franco Ricciardi, Nelson e Ivan Granantino e do ator Patrizio Rispo.

Promovido pela Arci Movie, o evento tem como objetivo promover o cinema na região, principalmente entre os jovens, que pagarão preços reduzidos de 3 euros. Além disso, o "Cinema ao redor do Vesúvio" tem uma sessão de debates chamada "Vamos falar de cinema" e laboratórios criativos para crianças. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA