Agência de turismo da Itália fará campanha no metrô de SP

As ações acontecerão nas estações e em trem da linha amarela

Agência de turismo da Itália fará campanha no metrô de SP
Agência de turismo da Itália fará campanha no metrô de SP (foto: Willian Moreira/Futura Press)
19:52, 05 JulSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) promoverá uma campanha na linha amarela do Metrô de São Paulo para divulgar a diversidade cultural e os principais ícones do "país da bota".

A ação ocorrerá de 7 de julho a 13 de agosto e prevê iniciativas nas estações Paulista e Faria Lima e no trem de número 422. O comboio especial entrará em circulação às 10h do próximo sábado (7), com uma viagem entre as estações Butantã e Paulista.

O trajeto inaugural do trem terá inclusive músicos tocando canções típicas italianas. Os vagões terão ambientação interna que remete às regiões do país europeu e a seu patrimônio, sua gastronomia, suas praias e seu estilo de vida.

Já a estação Paulista terá um cenário de Veneza, cidade que simboliza o patrimônio turístico italiano. Além disso, às 10h e às 15h de 7 de julho, o ator e cantor Juan Alba, vestido de gondoleiro, interpretará canções clássicas italianas, com a violinista Fernanda Kostchak.

Os túneis das estações também serão adesivados: o acesso à Avenida Angélica, na estação Paulista, terá uma mescla de paisagens naturais e turísticas, como praças, estações de esqui e monumentos arquitetônicos; enquanto a saída da Rua Teodoro Sampaio, na estação Faria Lima, será caracterizada como um restaurante italiano, apresentando a variedade gastronômica do país.

A campanha também terá a hashtag #embarquenessaitalia, que incentiva os passageiros a publicarem fotos nas redes sociais. A Enit ainda montará um balcão de informações no mezanino da estação Paulista para quem quiser se informar sobre a Itália. O local funcionará de segunda a sábado, das 10h às 16h. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA