Embaixada da Itália no Brasil faz sarau sobre Italo Calvino

Os encontros são gratuitos e ocorrem em Brasília

Embaixada da Itália no Brasil faz sarau sobre Italo Calvino
Embaixada da Itália no Brasil faz sarau sobre Italo Calvino (foto: Divulgação/ Embaixada da Itália em Brasília)
11:35, 09 AgoSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - A sede da embaixada italiana no Brasil promoverá um ciclo de leitura dos textos de um dos principais nomes da literatura, Italo Calvino. O evento, que ocorrerá em 15 de agosto, faz parte de uma agenda mensal de leituras, iniciada em março deste ano e chamada "Il piacere di leggere in italiano" (O prazer de ler em italiano).

Os encontros são realizados na Sala Nervi da embaixada da Itália, em Brasília, sempre às 18h30. Durante as leituras, os músicos da Brasília Cello Academia propõem interlúdios ao vivo, e ao fim do sarau, a embaixada oferece um cocktail. Todos os encontros são gratuitos, mas sujeitos à lotação.

A leitura desta semana, "Gli amori difficili", reúne os contos da juventude de Calvino e da época em que se firmava como importante autor italiano. Assim, os temas abordados serão diversos: desde um soldado tímido que seduz uma viúva a um mundo no boteco da esquina.

Todas as informações sobre a programação cultural da embaixada, assim como os títulos e datas das próximas leituras podem ser encontradas em: www.ambbrasilia.esteri.it  (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en