Ator Carmo dalla Vecchia abre Festival de Cinema Italiano

Ele será o mestre de cerimônias do evento que chega à 13ª edição

14:01, 20 SetSÃO PAULO ZBF
(ANSA) - O ator Carmo dalla Vecchia fará as honras na noite de abertura do 13º Festival de Cinema Italiano no Brasil, no próximo dia 25 de setembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Dalla Vecchia como mestre de cerimônias abrirá oficialmente a edição 2018 do Festival, tido como o maior da América do Sul, e a Semana de Cinema Italiano Contemporâneo, com 15 longas inovadores. Na ocasião, será exibida a comédia Como Um Gato na Marginal, do aclamado cineasta Riccardo Milani. A obra, que traz os badalados atores Paola Cortellesi e Antonio Albanese como um casal divorciado que não sabe lidar com o namoro da filha adolescente, é campeã de bilheteria na Itália.
    Este e os demais filmes da programação contemporânea estarão em cartaz a partir do dia 27 de setembro na Caixa Belas Artes e no Reserva Cultural.
    A programação do 13º Festival de Cinema Italiano começou na cidade de São Paulo na última segunda-feira (17), com uma Sessão Retrospectiva em Homenagem à Sophia Loren no Museu da Imagem e do Som (MIS). A programação prossegue com a première do filme ítalo-brasileiro Diminuta, no dia 24, no Reserva Cultural, no qual o ator Reynaldo Gianecchini, protagonista do longa, estará presente juntamente com outros nomes do elenco, que traz Carlos Vereza e Deborah Evelyn. O diretor, Bruno Saglia, também marcará presença.
    Já no dia 26 na FIESP, haverá debate de um dos trabalhos exibidos na mostra contemporânea com um crítico especializado.
    Em 5 de outubro, o melhor filme da seleção de 2018 será premiado.
    Serviço Festa de Abertura 13º Festival de Cinema Italiano no Brasil - Semana de Cinema Italiano Contemporâneo Data: 25 de setembro de 2018 Local: Auditório Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, Portão 2, São Paulo Horário: 19h Entrada franca (com RSVP antecipado) (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en