Itália receberá grupo brasileiro em evento Slow Food

Salão gastronômico será realizado em Turim a partir desta quinta

Itália receberá grupo brasileiro em evento Slow Food (foto: Ansa)
20:03, 19 SetSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - A cidade de Turim, na Itália, receberá uma comitiva de brasileiros de Bento Gonçalves e Garibaldi, região sul do país, para participar da 12ª edição do maior evento mundial dedicado ao Slow Food, o Terra Madre/Salone del Gusto 2018, entre 20 e 24 de setembro.
   

O foco principal do evento será incentivar a mudança nos hábitos alimentares dos visitantes. O movimento aposta na diretriz "Food For Change" para alterar o sistema alimentar, que visa ajudar as pequenas produções de alimentos de qualidade. Neste ano, são esperados 900 delegados de 143 países.
   

Atualmente, na Serra Gaúcha, o movimento Slow Food conta com quatro grupos, formados por cozinheiros, produtores e consumidores. O primeiro foi fundado em Garibaldi em 2013 e já foi tido como o maior do país. Além dele, há grupos em Bento e Canela e o recém-fundado "Slow Food Pérola das Colônias".
   

O Movimento Slow Food foi criado há 30 anos, na pequena cidade de Bra, na Itália, pelo jornalista Carlo Petrini. A organização internacional tem como principais objetivos ajudar a preservar as culturas e tradições gastronômicas de todo o mundo, incentivar o consumo de comidas mais saudáveis e sustentáveis e se opor às redes de fast food. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA