Workshop dá dicas para brasileiros fazerem cinema na Itália

Evento integra programação do 2º Italian Film Fest

Italian Film Fest
Italian Film Fest (foto: Divulgação)
14:08, 22 SetSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - Profissionais do cinema poderão participar de um workshop gratuito em São Paulo, no próximo dia 26 de setembro, sobre oportunidades comerciais no Brasil e na Itália para a sétima arte. O evento, que leva o nome de "As relações comerciais entre as cinematografias do Brasil e da Itália", ocorre às 11h, na Biblioteca do Unibes Cultural, na rua Oscar Freire, e faz parte da programação do 2º Italian Film Fest.

O workshop contará com a presença de representantes de entidades italianas, como Roberto Stabile, da Associazione Nazionale Industrie Cinematografiche Audiovisive Multimediali (Anica), e dos brasileiros Marcio Ramos, presidente da SP CINE; Janaina Tadeu De Souza, do Arte 1 do Grupo Bandeirantes; o cineasta Luiz Bernardo; e Gustavo Rolla, da Ancine. O evento será mediado pelo jornalista Javier Fernandez, da agência italiana de notícias ANSA.

O workshop ocorre em um contexto em que a Itália demonstra interesse em produções e pós-produções brasileiras em seu território. Já os brasileiros tentam obter facilidades econômicas e financiamentos para projetos na Itália. Além do workshop, a programação do 2º Italian Film Fest em São Paulo traz sessões gratuitas de cinema durante os dias 24 e 30 de setembro, no Unibes, e dois debates: um sobre a condição da mulher no cinema, e outro sobre a relação entre a televisão, os serviços de streaming e o cinema.

Confira a programação completa:

Dia 24/9: 11h - "Os Sonhos"/ 19h - Cerimônia de abertura do festival e homenagens/ 20h - "A verdade está no céu"

Dia 25/9: 11h - "O núcleo"/16h- "Gato Cinderela"/18h - "Tito e o Pássaro"/20h - "O que você quiser"

Dia 26/9: 11h - Workshop/14h: "Interminável como o espaço"/16h: "Uma história de amor e fúria"/18h: "Loucura abençoada"/20h: "Um gato no anel viário"

Dia 27/9: 18h30: Debate "A condição feminina no cinema"/20h: "O que você quiser"

Dia 28/9: 11h: "Uma olhada na Terra"/13h: "Amor e submundo"/17h: Debate "A relação entre a TV e o cinema"/18h30: "Minha filha"/20h30: "A ternura"

Dia 29/9: 11h: "Tito e o pássaro"/18h: "Gato cinderela"/ 20h: "Histórias que nosso cinema (não) contava"

Dia 30/9: 11h: "Aventura"/ 14h: "Os sonhos"/18h: "Gaia - Viagem de Pulcinella na Amazônia"/ 19h: Cerimônia de encerramento e homenagem

Serviço: 2º Italian Film Fest

Local: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500 - São Paulo

Data: de 24 a 30 de setembro

Site: http://italianfilmfest.com.br (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en