SP tem sessões gratuitas de cinema italiano no fim de semana

Italian Film Fest traz longas premiados em projeções abertas

Cerimônia de abertura do 2º Italian Film Fest, no Unibes Cultural, em São Paulo
Cerimônia de abertura do 2º Italian Film Fest, no Unibes Cultural, em São Paulo (foto: (FLAVIO CORVELLO/Futura Press))
11:33, 28 SetSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A segunda edição do Italian Film Fest, festival iniciado no último dia 24 de setembro, exibe neste fim de semana sessões gratuitas de filmes italianos e brasileiros em São Paulo.

O evento acontece no Unibes Cultural, ao lado da estação Sumaré do metrô paulistano, com projeções de manhã, à tarde e à noite. Nesta sexta-feira (28), serão exibidos a comédia musical "Amor e submundo", dos Manetti Bros, às 13h; o drama "Minha filha", de Laura Bispuri, às 18h30; e "A ternura", de Gianni Amelio, às 20h30. Além disso, haverá um debate às 17h sobre a relação entre TV e cinema.

Já no sábado (29), será a vez da animação brasileira "Tito e os pássaros", de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias, às 11h; da animação italiana "Gato cinderela", de Alessandro Rak, Ivan Cappiello, Marino Guarnieri e Dario Sansoni, às 18h; e "Histórias que nosso cinema (não) contava", filme da brasileira Fernanda Pessoa que reconta a ditadura militar por meio da pornochanchada, às 20h.

Por fim, no domingo (30), último dia do festival, serão projetadas as produções "Aventura", às 11h; "Os Sonhos", às 14h; e "Gaia - Viagem de Pulcinella na Amazônia", às 18h. As sessões são todas gratuitas.

O Italian Film Fest é organizado pelo economista Francesco Paternò, pelo executivo de multinacionais Antonio Sgrò e pelo ex-presidente da Cinecittà Alessandro Battisti. A abertura aconteceu na última segunda-feira (24), na presença da atriz italiana Maya Sansa, protagonista do filme exibido na inauguração, "A verdade está no céu", de Roberto Faenza.

Serviço

2º Italian Film Festival

Local: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500

Site: http://italianfilmfest.com.br (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA