Catacumbas de Roma serão abertas de graça em 13 de outubro

Evento terá atividades para deficientes físicos e visuais

Catacumbas de Roma serão abertas de graça em 13 de outubro (foto: ANSA)
20:43, 05 OutROMA ZLR

(ANSA) - As famosas catacumbas de Roma, na Itália, serão abertas ao público no dia 13 de outubro para visitas gratuitas.

A iniciativa, chamada "Da escuridão à luz", é promovida pela Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra. No local, serão organizadas atividades para crianças e deficientes físicos e visuais.

"Trata-se de redescobrir, de 'devolver à luz' um patrimônio de inestimável preciosidade e beleza, que oferece de maneira única a possibilidade de retornar às raízes tanto da experiência de vida das primeiras comunidades cristãs de Roma quanto das origens da cultura e da arte do Ocidente", afirmaram os membros da comissão.

Ainda segundo o órgão, que é presidido pelo cardeal Gianfranco Ravasi, a iniciativa faz parte do calendário de ações do "Ano Europeu do Patrimônio Cultural". Os turistas serão acompanhados por guias que já trabalham nas catacumbas e por um grupo de jovens estudantes de arqueologia.

Também serão organizados debates e exposições fotográficas. O evento será finalizado com uma celebração eucarística na Basílica de São Sebastião, conduzida pelo cardeal Ravasi. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA