Após piadas, Netflix patrocinará árvore de Natal de Roma

Empresa investirá 376 mil euros na instalação do abeto

Após piadas, Netflix patrocinará árvore de Natal de Roma
Após piadas, Netflix patrocinará árvore de Natal de Roma (foto: ANSA)
11:25, 14 NovROMA ZBF

(ANSA) - Depois de dois anos de piadas e críticas às árvores instaladas para o Natal na Piazza Venezia, em Roma, a plataforma streaming Netflix assumiu o desafio e será a responsável pela árvore de Natal da capital italiana deste ano.

O abeto, além de contar com o patrocínio da Netflix, também terá apoio da empresa de comunicação IGP Decaux.

A árvore terá 20 metros de altura e será decorada com 500 esferas vermelhas e pratas, além de contar com 60 mil luzes de led com baixo consumo de energia. Posicionada no centro da praça, a árvore terá uma área para que turistas e romanos possam tirar selfies e publicar nas redes sociais.

Os custos totais da instalação, segundo o governo, chegam a 376 mil euros, todos a cargo dos patrocinadores.

Como tradição, a árvore será erguida no dia 8 de dezembro, e o que se espera é que dessa vez o abeto da Netflix faça com que os italianos esqueçam o "Spelacchio", instalado em Roma para o Natal do ano passado. A "árvore pelada" foi batizada assim pelo seu aspecto vazio, sem ramos nem enfeites, e por ter iniciado rapidamente o processo de decomposição.

O spelacchio custou 48 mil euros dos contribuintes, gerou um pedido de indenização, críticas à prefeita de Roma, Virginia Raggi, e piadas em todo o mundo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA