ANSA apresenta retrospectiva fotográfica de 2018

Livro "Photoansa" reúne cerca de 400 imagens

Imagem presente no livro "Photoansa 2018" (foto: ANSA)
20:10, 05 DezROMA ZLR

(ANSA) - A agência ANSA apresentou nesta segunda-feira (3), em Milão, a edição de 2018 de sua tradicional retrospectiva fotográfica do ano, o livro "Photoansa", que reúne os fatos mais marcantes dos últimos 12 meses.

A cerimônia, realizada na Fundação Feltrinelli, contou com a presença de bombeiros de Gênova, como uma forma de homenagear as vítimas da queda da Ponte Morandi, que matou 43 pessoas em agosto passado e comoveu a Itália.

"Em breve terminaremos a recuperação dos bens dos cidadãos [desalojados]", declarou o comandante do Corpo de Bombeiros, Fabrizio Piccinini, sobre as milhares de famílias que viviam sob a ponte e tiveram de abandonar suas casas.

O fotógrafo da ANSA Luca Zennaro, que cobriu a tragédia, também subiu no palco. "É preciso ter experiência, mostrar a notícia em imagens, mas sem exagerar", ensinou.

O livro reúne cerca de 400 imagens que retratam episódios que marcaram o ano de 2018, como o resgate de uma equipe de futebol juvenil na Tailândia, a troca de governo na Itália, a Copa do Mundo vencida pela França, a crise migratória no Mediterrâneo e o casamento de Harry e Meghan Markle.

"Neste ano o livro se abre com a tragédia de Gênova, com fotos comoventes sobre a dramaticidade da vida", declarou o presidente da ANSA, Giulio Anselmi. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA