Parque termal é opção para um Natal tranquilo na Itália

Águas subterrâneas vem da maior fonte da Europa

Parque termal é opção para um Natal tranquilo na Itália
Parque termal é opção para um Natal tranquilo na Itália (foto: Ansa)
21:11, 06 DezROMA ZBF

(ANSA) - Um lugar fascinante, autêntico e milenário para fugir da confusão das festas de fim de ano. As Termas pré-históricas de Montegrotto Terme, na região do Vêneto, permitem passar o Natal imerso na tranquilidade de um extenso parque aos pés das Colinas Eugâneas, onde as águas da maior fonte termal da Europa esguicham há seculos.

Para quem quer relaxar nos últimos dias do ano, sem se preocupar com os problemas da cidade, o elegante hotel histórico, fundado nos primeiros anos do século 20, surge como um reino de bem-estar e de piscinas de água quente a céu aberto, onde se pode aproveitar até meia-noite.

Além disso, as águas subterrâneas das termas pré-históricas apresentam ação anti-inflamatória, estimulam o sistema imunológico e são únicas no mundo. Originárias dos montes Lessini, nos Pré-Alpes de Vicenza, chegam até 3 mil metros de profundidade, onde por milhares de anos se enriqueceram de sais minerais, e agora sobem à superfície a temperatura de 85ºC.

No período natalino, o parque vira um grande espetáculo de luzes e cenografias luminosas em harmonia com os vapores e a paisagem termal. O hotel se torna um palco privilegiado em meio às piscinas a céu aberto, ligadas a duas piscinas cobertas, além das 56 hidromassagens com e sem ozônio, seis cascatas, a saúna e a academia Technogym.

Já para a noite da véspera de Natal, o Termas organizará a 2ª edição do "Jazz by the Pool Winter", uma noite de música jazz na beira da piscina, que terá o show dos Blubordò, um grupo gospel formado por mais de 50 vozes, como atração principal. Para a ceia, os hóspedes se deliciarão com um menu de peixe e um variado aperitivo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en