Tiramisù e budino são os doces favoritos dos italianos

Estudo também alertou para os riscos do açúcar

Tiramisù e budino são os doces favoritos dos italianos
Tiramisù e budino são os doces favoritos dos italianos (foto: Ansa)
10:23, 07 DezROMA ZLR

(ANSA) - Um estudo mostrou que doces como tiramisù, budino e tortas recheadas com creme, chantilly ou chocolate estão entre os mais amados pelos italianos, com um percentual de preferência que chega a 77%.

O resultado é de uma pesquisa conduzida pelo Observatório Nutricional Grana Padano, que revelou também que 7% dos italianos comem chocolate todos os dias e que 16% o consomem de duas a quatro vezes por semana. Outros 15% comem o doce uma vez por semana, enquanto 22% nunca o fazem.

"É importante não ficar sem açúcar no sangue, mas também é importante não exceder nas quantidades, principalmente a de açúcares simples adicionados em bebidas", afirmou Michela Barichella, do Comitê Científico do Observatório. "Essa recomendação é fundamental para não se chegar à situação de hiperglicemia, condição que pode diminuir a capacidade de atenção e memorização, assim como aumentar o risco de graves doenças cardiovasculares e diabetes", acrescentou.

O estudo ainda alertou que o consumo de alimentos cresce 30% nas festas de fim de ano, muito em função da abundância de doces típicos natalinos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en