Museus Ferrari, na Itália, batem recorde histórico em 2018

Ao todo, 540 mil pessoas visitaram as exposições

Museus Ferrari, na Itália, batem recorde histórico em 2018
Museus Ferrari, na Itália, batem recorde histórico em 2018 (foto: ANSA)
17:12, 23 JanBOLONHA ZBF

(ANSA) - Mais de 540 mil pessoas visitaram os museus Ferrari em 2018, atribuindo à fabricante italiana um novo recorde histórico. Das 540 mil, cerca de 370 mil foram ao Museu Ferrari, de Maranello, enquanto 175 mil visitaram o MEF (Museu Enzo Ferrari), na cidade de Modena, representando um aumento de 11% em relação a 2017.

Em Maranello, foram apresentadas as mostras, ainda em curso, "Driven by Enzo", que exibe os quatro modelos que o fundador da marca mais amava dirigir, e "Passion and Legend", que se apresenta como uma grande homenagem à história da empresa. Já neste ano, em 3 de janeiro, Maranello adicionou a mostra "Michael 50", dedicada ao aniversário do piloto Michael Schumacher, e que ficará aberta ao público até 31 de março. Enquanto isso, no MEF, ocorreu a exposição "O vermelho e o rosa", que exibiu alguns dos veículos mais amados por grandes personagens femininas do cinema.

O relatório anual da consultoria Brand Finance, publicado nesta terça-feira (22), elegeu a Ferrari como a marca "mais forte e influente" do mundo, com 94,8 pontos em um índice que vai até 100, em seleção que envolvia as 500 marcas de maior valor econômico do mundo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA