Banda italiana estreia reggae em Festival de Sanremo

Boomdabash levará o gênero musical ao evento pela 1ª vez

Banda italiana estreia reggae em Festival de Sanremo
Banda italiana estreia reggae em Festival de Sanremo (foto: Ansa)
16:56, 28 JanROMA ZCC

(ANSA) - Depois de conquistar as rádios italianas em 2018 com o premiado hit "Non ti dico no", a banda Boomdabash será a responsável por levar o reggae ao Festival de Sanremo, considerado um dos mais importantes eventos musicais do mundo, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

"Com certeza o ano que vivemos nos deu uma grande exposição midiática que nos ajudou e nos deixou mais fortes", declararam os integrandes da banda. "Mas agradecemos também ao Claudio Baglioni e à sua vontade de dar vida a um festival transversal, em que mundos musicais aparentemente diversos criam um sistema harmônico".

Os Boomdabash afirmam que o reggae viveu um período escuro, no qual muitos artistas trabalharam com a intenção de mantê-lo em guetos. A banda disse ter caminhado na direção oposta, a fim de levar o gênero àqueles que nunca escutaram, sem se limitar em barreiras de estilo. O nome da canção composta pelo grupo para o festival é "Per um Milione".

"É a coroação de um pequeno sonho, e depois de 15 anos de carreira o reconhecimento profissional e humano, para nós que saímos de uma pequena cidade na Puglia", disseram. A canção será incluída no Barracuda - Predator Edition 2019, nova versão do último álbum da banda, que será lançado em 8 de fevereiro.

Prêmio pela carreira

A prefeitura de Sanremo, em conjunto com o diretor artístico do festival, Claudio Baglioni, decidiu atribuir ao músico italiano Pino Daniele o prêmio "Cidade de Sanremo" pela sua carreira, quatro anos após a trágica morte do artista napolitano. A homenagem será realizada durante uma das noites da 69ª edição do Festival, no Teatro Ariston, em Sanremo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA