Salão do Móvel de Milão homenageará Leonardo Da Vinci

Evento será realizado entre os dias 9 e 14 de abril

Salão do Móvel de Milão homenageará Leonardo Da Vinci
Salão do Móvel de Milão homenageará Leonardo Da Vinci (foto: ANSA)
19:30, 20 FevMILÃO ZRS

(ANSA) - Com homenagens ao gênio Leonardo Da Vinci, a cidade de Milão, na Itália, irá receber a 58ª edição do Salão do Móvel, a maior feira de design do mundo.

Neste ano, o evento será realizado entre os dias 9 e 14 de abril, nos pavilhões da Fiera Milano, um espaço de 205 mil metros quadrados que contará com mais de 2,5 mil marcas expositoras.
 

Na abertura da edição deste ano, haverá um concerto regido pelo maestro italiano Riccardo Chailly.

"Neste momento particular de grande sucesso de Milão, é importante consolidar a atratividade da exposição que oferece a seus visitantes não apenas uma ampla gama de produtos, mas, acima de tudo, oportunidades de relações internacionais e de reflexão sobre a relação entre criatividade e negócios", explicou o presidente do evento, Claudio Luti.

A grande estrela da feira será Da Vinci, já que 2019 marcará os 500 anos da morte do gênio italiano. O inventor e arquiteto faleceu no dia 2 de maio de 1519, aos 67 anos de idade.

"A homenagem que o Salão do Móvel reconhece a Leonardo da Vinci é uma maneira inteligente de celebrar as suas vitórias em sua visão e complexidade. Mesmo após 500 anos de sua morte, Leonardo ainda é um ponto de referência para os designers e projetistas de hoje", afirmou o prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

Em 2018, a feira recebeu mais de 430 mil visitantes de 188 países. O número representou um crescimento de 26% em relação à edição de 2017.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA