Prefeito de Ravenna quer fazer filme sobre Dante Alighieri

Longa celebrará os 700 anos da morte do poeta italiano

Prefeito de Ravenna quer fazer filme sobre Dante Alighieri (foto: Ansa)
12:36, 08 MarRAVENNA ZCC

(ANSA) - O prefeito de Ravenna, Michele De Pascale, e o cineasta italiano Pupi Avati estão planejando realizar um filme sobre a história do pai da língua italiana, Dante Alighieri (1265-1321), em celebração ao sétimo centenário de sua morte comemorado em 2021.

A informação foi revelada nesta quinta-feira (7) durante uma reunião entre o político e o diretor.A ideia inicial é que o longa seja baseado na biografia "Trattatello in laude di Dante', também conhecida como "Vita di Dante", de Giovanni Boccaccio.

O projeto cinematográfico, que pretende investigar a figura de Dante através de uma perspectiva profundamente humana, terá como foco a história do italiano em Ravenna, cidade repleta de mosaicos e bosques que foram inspirações para o último cântico da Divina Comédia.

De acordo com De Pascale, o filme de Avati "representa uma extraordinária oportunidade de divulgar e promover o trabalho e a figura de Dante Alighieri no mundo" e a "Itália não pode perder esta oportunidade, o trabalho deve ser absolutamente realizado". 

Desde o ano passado, a cidade de Ravenna, na Itália, está realizando uma série de homenagens pelos 700 anos da morte de Dante, que foi escritor, poeta e político. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en