Confira as 15 praias mais bonitas da Itália

Ranking foi feito pelo site de passagens aéreas Skyscanner.it

Confira as 15 praias mais bonitas da Itália
Confira as 15 praias mais bonitas da Itália (foto: Ansa)
12:35, 28 MarAURONZO ZCC

(ANSA) - Não é novidade que a Itália é um dos países com algumas das praias mais belas do mundo. No entanto, escolher a dedo quais são as melhores pode ser um pouco difícil para um viajante. Por isso, o site de passagens aéreas Skyscanner.it elegeu as 15 praias mais bonitas do país europeu.

A escolha dos destinos inesquecíveis contou com a avaliação de uma lista de fatores como, por exemplo, a limpeza das praias, o estado da água, a singularidade da paisagem, além dos comentários feitos pelos viajantes nas redes sociais.

De Sirolo, na região das Marcas, até Auronzo, no Vêneto, as praias mais encantadoras da Itália podem ser encontradas também na Campânia, Puglia, Trentino-Alto Ádige e Cilento
Confira o ranking:

1. Due Sorelle, Sirolo - Os amantes de praias de beleza simples se apaixonarão por esse "lençol" banhado pelo mar Adriático. Acessível apenas por mar, com balsas partindo de Numana, ou remando um caiaque, a Praia das “Duas Irmãs”, em Sirolo, na região das Marcas, é o símbolo icônico da maravilhosa Conero Riviera. Cascalho fino e pequenos seixos lisos caracterizam a praia, que se chama “Due Sorelle” em homenagem a duas rochas brancas gêmeas que emergem do mar cristalino e que são tão semelhantes como duas “irmãs”.

2. Baia del Buon Dormire, Palinuro – A praia Baia del Buon Dormire, em Cilento, é uma maravilha natural, a qual lembra a Tailândia, mas com sotaque italiano. A praia é protegida por rochas que se erguem sobre o mar e é banhada por águas cristalinas, semelhantes às ilhas de Andaman.

3. Punta Prosciutto, Porto Cesareo - Pinceladas de cores turquesa, rosa e azul fazem Punta Prosciutto uma das praias italianas mais amadas tanto pelos moradores de Salento quanto pelos muitos turistas que visitam o município de Porto Cesareo, na região da Puglia.
São mais de 2 quilômetros de praia com areia branca e suave como seda, caracterizada por águas rasas que se estendem suavemente até o mar, como um quartzo brilhante.

4. Cala Spalmatore, La Maddalena - Sardenha não pode faltar no ranking das mais belas praias italianas. A cidade La Maddalena é considerada um destino cativante. Com granitos esculpidos pelo vento e enseadas selvagens, Cala Spalmatore, localizada na costa nordeste da ilha, é a praia protegida pela vegetação mediterrânea e por rochas cor-de-rosa.

5. Cala del Mar Bue Marino, San Vito Lo Capo - Quando a rocha recortada encontra o mar da Sicília, a natureza cria uma beleza natural de encanto indescritível. Uma delas é Cala del Bue Marino, a apenas 4 km do centro de San Vito Lo Capo. Com a vista das Ilhas Égadas à distância, a silhueta do Monte Cofano no horizonte, as falésias que mergulham no azul e uma atmosfera autêntica, esta praia é uma das pérolas da ilha e de toda a Itália. Uma enseada de seixos brancos, banhada por águas cristalinas e mil tons de azul farão com que o destino se torne inesquecível.

6. Valle dell'Erica, Santa Teresa di Gallura - Os amantes de praias italianas tranquilas e arenosas podem encontrar seu paraíso terrestre na praia Valle dell'Erica, em Santa Teresa di Gallura, na Sardenha. Muitas vezes protegida dos ventos, com rochas de granito e com um mar cintilante entre azul e cobalto, esta praia é perfeita para férias tropical.

7. La Gravara, Barrea – Localizada no coração do Parque Nacional de Abruzzos, La Gravara é o destino ideal para os inimigos do sal. O Lago Barrea é uma bacia de água doce criada pelo represamento do rio Sangro e cercada por montanhas que impressionam por sua beleza e tranquilidade. O local é perfeito para praticar esportes ao ar livre e andar na natureza.

8. Punta Chiappa, Camogli - Uma fina faixa de rocha que se estende sobre o mar a partir de Portofino tornou-se uma das praias italianas mais amadas pelos amantes de penhascos. Punta Chiappa pode ser acessada a bordo de barcos que partem do município vizinho de Camogli, ou através de um passeio entre as oliveiras de San Rocco e San Nicolò di Capodimonte.

9. Sabaudia, Lazio – A costa de Sabaudia está entre os destinos favoritos para as férias dos romanos. Com uma longa faixa de areia “dourada”, que vai da Torre Paola até a vila de Nettuno, a praia é o paraíso dos surfistas e amantes de esportes aquáticos. A enseada oferece uma paisagem panorâmica do Monte Circeo, que dá nome ao Parque Nacional.

10. Lido di Pietragrande, Montauro – A praia Lido di Pietragrande, localizada na cidade calabresa de Montauro, na costa do mar Jônico, é o destino onde todos os visitantes saltam para o mar a partir da rocha "Pietragrande".

11. Lago di Tenno, Trentino-Alto Adige – O pitoresco Lago di Tenno é exuberante por suas intensas águas azul-turquesa. O destino “solitário” é o lugar certo para quem quer desfrutar momentos de absoluto relaxamento.

12. San Pietro em Bevagna, Manduria - Torres costeiras, diversão e preços razoáveis fazem da costa de Tarantine um lugar ideal para as férias perfeitas. A praia de San Pietro em Bevagna, uma aldeia à beira-mar de Manduria, conta com uma longa faixa de areia branca banhada por um mar de águas cristalinas.

13. Cala Bianca, Marina de Camerota – A Cala Bianca é considerada uma joia escondida no Parque Nacional de Cilento e Vallo di Diano. Esta pequena praia branca com duas rochas é banhada por um mar de cor turquesa e pode ser acessada pelo mar ou por uma trilha natural que começa no cemitério de Marina di Camerota.

14. Lago di Santa Caterina, Auronzo di Cadore - Outro lago encantador que aparece no ranking é o de Santa Caterina, no município de Auronzo di Cadore, na província de Belluno. Esta bacia artificial, localizada a uma altitude de 830 metros acima do nível do mar, é o lugar certo para quem deseja explorar as montanhas sem abrir mão de um refrescante mergulho em águas azuis. Na extremidade inferior do Parque Natural Tre Cimesi encontra-se a praia, ideal para relaxar numa espreguiçadeira, passear ou praticar esportes aquáticos.

15. Ghiaie, Ilha de Elba - Famosa por ter hospedado Napoleão Bonaparte durante o seu exílio, a Ilha de Elba possui um litoral repleto de praias que a tornam um dos destinos turísticos favoritos na Itália. Entre elas destaca-se a praia de Ghiaie com suas pedras brancas lisas e águas frescas na cor esmeralda. O destino fica localizado a poucos passos do centro histórico de Portoferraio e é ideal para mergulho. (ANSA)

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA