Confeitaria em Nápoles fabrica torta gigante para Páscoa

Doce foi doado a turistas, mas se fosse vendido custaria €

Confeitaria em Nápoles fabrica torta gigante para Páscoa (foto: ANSA)
10:18, 14 AbrNÁPOLES ZCC

(ANSA) - Um grupo de confeiteiros de Nápoles, no sul da Itália, criou neste sábado (13) uma pastiera napoletana gigante para ser distribuída a turistas e moradores locais para celebrar a Páscoa.

A iniciativa foi criada por Massimiliano Rosati, Michele Sergio e Gennaro Ponziani, proprietários do café Gambrinus. A receita de um dos doces clássicos da região na época da Páscoa foi preparada pelo chef italiano Stefano Avellano, com a ajuda de outros quatro confeiteiros e um molde gigante especial para tortas.

A pastiera napoletana é um tipo de torta napolitana feita com trigo cozido, ovos, queijo ricota e aromatizada com água de flor de laranjeira. Se estivesse à venda, custaria cerca de 8 mil euros.

Com mais de 306 quilos e dois metros de largura, a sobremesa contou com 265kg de recheio. Ao todo, foram utilizados 60kg de ricota, a mesma quantidade de açúcar, 600 ovos, 25 litros de leite e 25kg de cubos de laranja.

"Vamos oferecer a todos um pedaço da rainha da torta napolitana. Nosso desejo pessoal para os turistas e os napolitanos é o de uma Páscoa serena", afirmou Rosati.

Centenas de pessoas reunidas na piazza Plebiscito receberam pelo menos 50 gramas do doce, que foi devorado em pouco menos de meia hora. Antes de ter sido distribuído, o doce foi levado em uma procissão entre as praças Trieste e Trento.

"Produzimos isso entre muita dificuldade e estamos nos preparando para o próximo ano propor uma ainda maior para entrar no Guinness World Records", explicaram os representantes da confeitaria. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA