‘O Traidor’ recebe 11 indicações para prêmio de cinema na Itália

Filme de Marco Bellocchio narra a história de Tommaso Buscetta

‘O Traidor’ recebe 11 indicações para prêmio de cinema na Itália (foto: ANSA)
18:09, 30 MaiROMA ZCC

(ANSA) - O filme "O Traidor", dirigido por Marco Bellocchio e fruto de uma coprodução entre Itália e Brasil, obteve 11 indicações para o "Nastri d'Argento", premiação de cinema anual entregue pela associação dos críticos cinematográficos da Itália.

Entre as categorias que o longa disputará estão: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator. O elenco da produção conta com os atores Pierfrancesco Favino, Maria Fernanda Cândido e Luigi Lo Cascio.

O filme lidera o ranking dos títulos que concorrem ao prêmio organizado pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas de Cinema Italianos. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 29 de junho.

"O Traidor" narra a história do mafioso Tommaso Buscetta (Favino), primeiro grande delator da Cosa Nostra e que teve sua vida intimamente ligada ao Brasil, de onde foi extraditado duas vezes.

Buscetta (1928-2000) foi chefe do clã Porta Nuova e fugiu para o país sul-americano para escapar da guerra deflagrada pelos Corleone pelo controle da máfia na Sicília. Somente em sua segunda extradição, ele decidiu colaborar com a Justiça, convencido pela sua terceira esposa, Maria Cristina de Almeida Guimarães (Cândido).

Além de "O Traidor", outros filmes de destaque são o "Il primo re", de Matteo Rovere, "La paranza dei bambini", de Claudio Giovannesi e "Il vizio della speranza", de Edoardo De Angelis, com oito indicações cada. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en