Praias da Sardenha são eleitas as mais bonitas da Itália

Ranking foi realizado pelo guia turístico 'Guida Blu 2019'

Praias da Sardenha são eleitas as mais bonitas da Itália
Praias da Sardenha são eleitas as mais bonitas da Itália (foto: Ansa)
16:10, 15 JunROMA ZCC

(ANSA) - A ilha da Sardenha, na Itália, foi eleita a região com o maior número de praias bonitas do país pelo "Guida Blu 2019", um guia turístico criado pelas ONGs Legambiente e Touring club italiano.

Apresentado em Roma, o catálogo "O mais belo mar de 2019" analisa as melhores praias e lagos italianos. Ao todo, a classificação máxima de "cinco velas" foi atingida por 16 áreas turísticas e sete lagos.

De acordo com o ranking das regiões, a "rainha do verão" tem cinco costas com a maior pontuação, seguida pela Sicília (3), Puglia (3), Campânia(2), Toscana(2) e Ligúria (1). O mar Tirreno foi o mais premiado, tendo cinco velas atribuídas a sete distritos.

Além disso, Pollica e Cilento (Salerno) , Castiglione della Pescaia, Maremma Toscana (província de Grosseto, Toscana), Baronia di Posada e o Parque Natural de Tepilora aparecem na lista.

No quesito lagos, o Trentino-Alto Ádige se confirma como a melhor localidade: Molveno foi eleito a comuna com o lago mais bonito do país. Na sequência aparecem Sospirolo (Lago de Mis, no Vêneto) e vários outros municípios na costa ocidental do Lago de Garda (Gardone Riviera, Gargnano, Riva del Garda , Limone sul Garda, Tignale). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA