Começa em São Paulo festival gratuito de cinema italiano

Italian Film Fest acontece até 30 de junho no Unibes Cultural

Começa em São Paulo festival gratuito de cinema italiano (foto: Ansa)
10:02, 27 JunSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - Começa nesta terça-feira (25) a terceira edição do Italian Film Fest, festival de cinema italiano com sessões gratuitas no Unibes Cultural, localizado na rua Oscar Freire, 2500, em São Paulo. 

Com exibição de clássicos, contemporâneos, animações e documentários que prestigiam a cultura, arte, história e os costumes da Itália, o evento acontece entre terça-feira e domingo, até 30 de junho.

Entre os filmes em cartaz estão "Tudo na Frente dos Olhos", de Walter Veltroni, "Menocchio", de Alberto Fasulo, "Amigos como Antes", de Christian De Sica, e "Só Nos Resta o Crime", de Massimiliano Bruno.

A edição do festival é organizada pelo economista Francesco Paternò, pelo executivo de multinacionais Antonio Sgrò e pelo ex-presidente da Cinecittà Alessandro Battisti.

Confira a programação completa:

25 de junho
18h – Filme: Tudo na Frente dos Olhos
O longa narra o comovente testemunho registrado por Walter Veltroni de Sami Modiano, deportado quando criança para Birkenau e milagrosamente sobrevivido à tragedia do Holocausto.

20h – Filme Menocchio
A história acontece em torno da Igreja Católica Romana. Ao identificar na Reforma Protestante uma ameaça capaz de afetar a própria hegemonia, a Igreja lança a primeira sistemática guerra ideológica produzida por um Estado para ter o controle total sobre as consciências.

26 de junho
18h – Debate: Vozes femininas no audiovisual brasileiro
Moderadora: Beatriz Farrugia (Jornalista ANSA)
Presença de Carolina Kostcho (roteirista) e Julia Priolli (Roteirista)
20h – Filme: Amigos Como Antes
O longa conta a história de Cesare Proietti, gerente do Relais Colombo, um hotel de luxo em Milão, que, ao ser demitido, se veste como uma mulher para se candidatar a vaga de cuidador do proprietário do mesmo hotel.

27 de junho
17h – Documentário: Bagatela
“Bagatela” é um documentário de 52 minutos que acompanha a história de Maria Aparecida e Sueli, mulheres presas por pequenos furtos, e de Sônia Drigo, uma advogada que, voluntariamente, se propôs a defendê-las.
18h – Discussão aberta sobre o filme Bagatela
Presença de Clara Ramos (Diretora), Marina Dias (Roteirista) e Sonia Drigo (Advogada)
19h – Documentário: Sem Pena
O filme investiga a precária vida nas prisões do Brasil e os medos, preconceitos e equívocos que assombram o tema.
20h – Filme: Só Nos Resta O Crime
O longa narra a história de três amigos que fizeram da arte da sobrevivência um estilo de vida e voltaram aos anos 1980.

28 de junho
18h – Filme: João, o Maestro
A história passa em torno da vida de João Carlos Martins, considerado um prodígio do piano que conquistou fama internacional. Ele tentou a carreira política, mas teve problemas ao ser acusado de fraude.

20h – Filme: Os Mosqueteiros do Rei
O filme é uma comédia de aventura que apresenta os mosqueteiros, D’Artagnan, Porthos, Aramis e Athos, retratados numa chave puramente autodepreciativa e desencantada, numa série de aventuras destinadas a salvar o rei Luís XIV.

29 de junho
20h – Amigos Como Antes
O longa conta a história de Cesare Proietti, gerente do Relais Colombo, um hotel de luxo em Milão, que, ao ser demitido, se veste como uma mulher para se candidatar a vaga de cuidador do proprietário do mesmo hotel.

30 de junho
16h às 17h50 – Exibição de curta-metragens
18h – Documentário: A Felicidade Humana
A produção retrata uma pesquisa sobre o conteúdo da felicidade nos tempos atuais. (ANSA)

 

 

 

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA