Famoso restaurante da Itália é multado por comida estragada

Grotta Palazzese, em Polignano, atrai dezenas de turistas

Restaurante Grotta Palazzese, em Polignano a Mare, na Puglia (foto: Divulgação/Ansa)
10:06, 25 JunROMA ZBF

(ANSA) - O badalado restaurante Grotta Palazzese, que fica dentro de uma gruta na cidade litorânea de Polignano a Mare, na Puglia, foi multado pelas autoridades italianas por estar com alimentos estragados em sua cozinha.

Agentes da Guarda Costeira encontraram oito quilos de bifes "wagyu" com validade vencida - o prazo de consumo era maio -, além de filés de robalo, patas de caranguejo-real, restos de carne congeladas e massas sem documentação de origem. O Grotta Palazzese foi multado em 5.500 euros.

O restaurante fica em uma das zonas mais turísticas do sul da Itália e oferece menus fechados de 110 a 220 euros por pessoa. A inspeção na cozinha do Grotta Palazzese faz parte de um plano de controle das autoridades italianas colocado em prática neste verão europeu.

Outro restaurante, La Tana, na rua Cala Paura, também em Polignano, foi multado em 1.500 euros em uma dessas inspeções, na qual os agentes encontraram um depósito subterrâneo onde os alimentos eram armazenados sem etiquetas e sem certificado de proveniência. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA