Nápoles ganha exposição fotográfica da obra 'A Amiga Genial'

Saga literária de Elena Ferrante virou série televisiva

Nápoles ganha exposição fotográfica da obra 'A Amiga Genial'
Nápoles ganha exposição fotográfica da obra 'A Amiga Genial' (foto: ANSA)
15:33, 11 JulNÁPOLES ZBF

(ANSA) - A cidade de Nápoles, na Itália, onde transcorre a saga literária "A Amiga Genial", inaugurou uma mostra fotográfica sobre a saga das amigas Elena Greco e Rafaella Cerullo.

 

A exposição "A Amiga Genial: Visões do Set" leva ao público 100 fotos tiradas por Eduardo Castaldo durante as gravações para a série televisiva da HBO baseada na obra de Elena Ferrante e dirigida por Saverio Costanzo.

 

Com curadoria de Silvia Salvati e Andrea Viliani, a mostra ficará em cartaz até dia 9 de setembro, no museu MADRE (Museo d'Arte Contemporâneo Donnaregina), em Nápoles, e integra a programação cultural da cidade para a Universiade 2019. Os ingressos custam oito euros (inteira).

 

Elena Ferrante é o pseudônimo de um autor (ou autora) da Itália que mantém o anonimato e virou febre mundial com a tetralogia "A Amiga Genial", a qual inclui os títulos "A História do Novo Sobrenome", "História de Quem Foge e de Quem Fica" e "História da Menina Perdida". Dizem que a identidade verdadeira da autora é Anita Raja, esposa do escritor Domenico Starnone.

 

A obra "A Amiga Genial", em resumo, conta a história de duas amigas, apelidadas de Lenu e Lila, da infância até a velhice.
    (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA