Netflix divulga imagem de 'Dois Papas', de Fernando Meirelles

Data de estreia ainda não foi revelada pelo serviço de streaming

Netflix divulga imagem de filme 'Dois Papas'
Netflix divulga imagem de filme 'Dois Papas' (foto: Foto / Divulgação )
10:02, 25 JulSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - A Netflix revelou a primeira imagem do filme "Dois Papas", que mostrará os bastidores do Vaticano na transição entre o pontificado de Bento XVI e o do papa Francisco.

A foto publicada no Twitter da empresa mostra os atores Anthony Hopkins e Jonathan Pryce caracterizados, respectivamente como Joseph Ratzinger e o argentino Jorge Bergoglio.

A produção é dirigida pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles, indicado ao Oscar pelo filme Cidade de Deus. A data da estreia no serviço de streaming não foi divulgada, mas sabe-se que o longa será lançado no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

"Dois Papas", um filme dirigido pelo Fernando Meirelles, com Anthony Hopkins interpretando Bento XVI e Jonathan Pryce como o Papa Francisco, estreia em breve", escreveu a empresa na rede social.

Apesar de não entrar em detalhes sobre o roteiro, a expectativa é de que o filme, inspirado em fatos reais, explore as disputas entre conservadores e progressistas, além dos objetivos e visões sobre a fé dos dois Papas e a dramática troca de poder no Vaticano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA