Sanremo escolhe apresentador da Rai como diretor artístico

Principal evento de música do país ocorrerá em fevereiro de 2020

Sanremo escolhe apresentador da Rai como diretor artístico
Sanremo escolhe apresentador da Rai como diretor artístico (foto: ANSA)
17:16, 02 AgoROMA ZCC

(ANSA) - O apresentador da emissora pública Rai, Amedeo Sebastiani, mais conhecido como Amadeus, foi escolhido como o novo condutor e diretor artístico da 70ª edição do Festival de Sanremo, um dos principais eventos musicais do mundo, que deve ser realizado entre 4 e 8 de fevereiro de 2020.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (2) por meio de nota divulgada pela emissora italiana. Segundo o comunicado, a edição especial também contará com momentos surpreendentes, incluindo a presença "dos rostos que construíram a história do Festival".

"[Será] um Festival de Sanremo em nome da coralidade e celebração, um festival com surpresas, um festival marcado pela história da Rai que verá toda a empresa envolvida"", diz a nota.

O texto ainda revela que a edição especial para celebrar os 70 anos do concurso musical será multi plataformas, concebido e construído pela Rai, que culminará com as 5 noites no Teatro Ariston.

Amadeus é um rosto familiar na Rai e também é famoso por seu passado no mundo da música. "Ele trabalhou como DJ e estará no Festival de Sanremo 2020 no duplo papel de maestro e diretor artístico", finalizou.

Neste ano, o diretor artístico do evento foi, pela segunda vez consecutiva, o cantor, compositor e músico italiano Claudio Baglioni. A edição teve um italiano filho de pai egípcio como vencedor. Mahmood, de 26 anos, conquistou o concurso com a canção "Soldi" ("Dinheiro", e tradução livre), que tem forte conotação social, abordando a vida de um jovem na periferia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA