Sardenha dará sorvete para quem recolher plástico das praias

Iniciativa será válida entre os dias 12 e 18 de agosto

Sardenha dará sorvete para quem recolher plástico das praias
Sardenha dará sorvete para quem recolher plástico das praias (foto: Ansa)
11:18, 06 AgoTEMPIO PAUSANIA ZRS

(ANSA) - A região da Sardenha oferecerá sorvetes de graça para as pessoas que recolherem os resíduos plásticos deixados nas praias da famosa ilha italiana.

A iniciativa será válida entre os dias 12 e 18 de agosto, das 18 às 20 horas (horário local). Para participar, basta pedir um balde em uma das cinco praias participantes e coletar os objetos plásticos do local.

Após encher o balde, ele será recolhido e estará pronto para ser reciclado. Com este simples gesto, o participante ganhará um gelato de graça da empresa sarda Bolmea.

Além disso, a iniciativa acontecerá no meio do Ferragosto, principal feriado de verão na Itália, celebrado no dia 15 de agosto.

Entre as praias que participarão do projeto estão San Pietro, em Valledoria; Li Feruli, em Trinità d'Agulto; Ira, em Porto Rotondo; Terza Spiaggia, em Porto Istana; e Baia Cea, em Tortolì.

"Com esta iniciativa, queremos promover o respeito pelo meio ambiente e nosso território entre nossos parceiros e consumidores", explicou o fundador da Bolmea, Marcello Muntoni.

Conhecidas por serem paradisíacas e um dos destinos favoritos dos turistas que vão à Itália, as praias da Sardenha recebem milhares de visitantes ao longo do ano.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA