Morre Giacomo Bulleri, ícone da gastronomia italiana

Ele era dono de um dos mais célebres restaurantes de Milão

Giacomo Bulleri em uma foto de arquivo
Giacomo Bulleri em uma foto de arquivo (foto: ANSA)
15:26, 07 SetMILÃO ZLR

(ANSA) - Morreu nesta sexta-feira (6), aos 94 anos, Giacomo Bulleri, dono de um dos restaurantes mais renomados de Milão e símbolo da gastronomia italiana.

Nascido em Collodi, na Toscana, em 1925, Bulleri se mudou ainda jovem para Turim, mas seria na capital da Lombardia onde ele abriria sua primeira casa, a Trattoria Da Giacomo, em 1958.

Com uma culinária baseada no melhor da tradição italiana e no uso de ingredientes de qualidade, Bulleri passaria também a se preocupar com o design de seus restaurantes a partir da amizade com o arquiteto Renzo Mongiardino.

Em 1989, Bulleri teve de procurar outro ponto porque o prédio onde ficava seu restaurante havia sido vendido, mas Mongiardino ofereceu projetar um novo espaço de graça se ele ficasse no mesmo bairro.

A casa é o carro-chefe do pequeno império fundado por Bulleri, que também inclui outros dois restaurantes, uma confeitaria, um café e uma tabacaria. Em 2017, o New York Times o definiu como "o homem que cozinhou pela Itália".

Famoso entre personalidades, Bulleri também era visto conversando com ícones como Mick Jagger, Madonna, Michelle Obama e Woody Allen. O velório começa neste domingo (8), e o funeral será na próxima segunda-feira (9), em Milão. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA