Conheça os 12 destinos mais coloridos da Itália

De norte ao sul, há paisagens que parecem ser uma obra de arte

ade de Varenna, situada ao extremo norte da Lombardia (foto: Ansa)
12:39, 20 SetVERNAZZA ZCC

(ANSA) - Alegres, cheias de vida e divertidas, algumas cidades da Itália são conhecidas pelas cores – não apenas das suas paisagens, mas também de suas construções, de pequenas casinhas até exuberantes edifícios.

De norte ao sul do país, existem diversas aldeias, vilarejos e estruturas que parecem ter saído de uma obra de arte, sobretudo pela semelhança às pinturas de artistas impressionistas.

Confira 12 cartões postais coloridos localizados na Itália:

1. Burano – A cidade de Burano pode não ser tão conhecida como a sua vizinha, Murano, famosa por seus vitrais e cristais, mas encanta pelas suas casinhas singelas pintadas de cores fortes e vivas.
Localizada perto de Veneza, na região do Vêneto, o município conta com lojas, restaurantes, igrejas e prédios históricos que podem ser conhecidos passeando entre os estreitos canais da região. A via Galuppi, no coração de Burano, é a rua mais fotografada.


2. Cinque Terre – Na região da Ligúria, no topo de uma acidentada área rochosa da Costa Azul italiana, se encontram as Cinque Terre, cinco pequenas cidades de cores exuberantes que contrastam com as pedras amarronzadas e com o mar azul turquesa.
Com uma beleza inconstestável, Monterosso, Riomaggiore e seu trajeto de trekking, Corniglia, Vernazza e Manarola merecem ser visitadas para quem ama uma vista de tirar o fôlego.

3. Boccadasse – É uma antiga vila de pescadores que permaneceu protegida nos arredores de Gênova e pode ser acessada a partir do centro. O pequeno bairro é repleto de casas em tons pasteis, rosa e amarelo. É um local de grande encanto e considerado uma atração turística devido à presença das casas coloridas em frente ao mar, na pequena Piazza Nettuno.

4. Varenna – A cidade de Varenna, situada ao extremo norte da Lombardia, com vista para o Lago Como, é encantadora, principalmente por ser caracterizada por casas coloridas, vielas estreitas e escadas íngremes. A área é um lugar cheio de charme e com importantes edifícios históricos e artísticos, como a Villa Monastero e o Castello di Vezio.


5. Milão - Na Via Lincoln, perto de Corso Ventidue Marzo, é possível ver uma paleta de cores. As fachadas das casas e pequenos chalés com jardins têm cores vivas e diferentes umas das outras, em contraste com o cinza da cidade. Toda a área, definida como um arco-íris, tornou-se uma atração turística que lembra mais as vias de Burano do que uma rua no centro de Milão.
Os tons pasteis, as decorações florais nos trilhos e a passagem estreita transformaram o bairro em um oásis de silêncio e beleza.

6. Vale de Orcia - Colinas amarelas e verdes, repletas de vinhedos, torres e casas antigas, unidas por ruas sinuosas e estreitas, assim é o Vale de Orcia. A região elegante e espetacular na Toscana, na província de Siena, conta com paisagens deslumbrantes quando a névoa da manhã revela as encostas e os primeiros raios do sol iluminam o topo do Monte Amiata.

7. Tuscania - No coração de Tuscia, entre Lazio, Toscana e Úmbria, a Tuscania é uma vila rica em história, famosa por seus edifícios com uma vasta união de rochas e pela necrópole etrusca. Lá, é possível caminhar por campos de lavanda que colorem e perfumam a região durante o verão, época em que a colheita é comemorada.


8. Furore – No coração da Costa Amalfitana, sob o arco da ponte que dá acesso à estrada principal 163, a montanha se abre e a água o mar entra no Fiordo di Furore, uma praia espetacular rodeada de casas coloridas, agarradas ao penhasco.
A encantadora e pequena vila costeira foi declarada pela Unesco como Patrimônio Mundial.

9. Procida – A ilha de Procida, na Campânia, é uma sucessão de casas coloridas, com seus nove distritos antigos abriga casas com fachadas pintadas, em particular a vila de Marina Corricella que, com seu anfiteatro de casas pintadas, oferece o mais belo espetáculo policromático. Além das casas coloridas, vale a pena visitar a antiga prisão da região, convertida a um museu.

10. Salento – Com diversas oliveiras em um generoso solo vermelho, paredes de pedra seca, fazendas e seus trulli, construídos com pedras calcárias, Salento encanta os visitantes também com seu mar azul-turquesa, emoldurado por praias de areia branca, baías encantadoras e diversos pinheiros. A região é uma paleta de cores contrastantes e oferece belas paisagens, que parecem uma pintura.

11. Bosa – É uma vila encantadora na costa noroeste da Sardenha, na província de Oristano, famosa por sua produção de couro. A imagem mais impressionante da cidade é o bairro “Sa Costa”, o centro histórico do vilarejo, com vielas coloridas que sobem as encostas da colina de Serravalle, onde há o castelo de Malaspina, que remonta ao século XII. Do alto da construção é possível admirar uma vista panorâmica de toda a cidade pontilhada de cores vivas.

12. Castelsardo – No coração do Golfo de Asinara, em Sardenha, a vila de Castelsardo é encontrada no alto da montanha, com seus intermináveis degraus e um labirinto de ruas com vista para as pequenas praças e casas coloridas, além do amplo espaço aberto com pedras. (ANSA)

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en