Itália empresta 'O Homem Vitruviano' ao Museu do Louvre

Desenho irá compor uma mostra especial sobre Leonardo da Vinci

Itália empresta 'O Homem Vitruviano' ao Museu do Louvre
Itália empresta 'O Homem Vitruviano' ao Museu do Louvre (foto: ANSA)
10:52, 24 SetROMA ZBF

(ANSA) - O famoso desenho do "Homem Vitruviano", do gênio renascentista italiano Leonardo da Vinci, será emprestado para o Museu do Louvre, em Paris, por dois meses.

O ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini, que está nesta terça-feira (24) na França, onde se reúne com seu homólogo Franck Riester, assinou o acordo de empréstimo.

O desenho "O Homem Vitruviano" irá compor uma mostra especial sobre Leonardo da Vinci que será inaugurada no próximo dia 24 de outubro, no Louvre, em homenagem aos 500 anos da morte do artista.

O empréstimo começou a ser negociado no governo do primeiro-ministro Paolo Gentiloni (2016-2018). No entanto, quando a Liga Norte e o Movimento 5 Estrelas (M5S) chegaram ao poder, as conversas foram interrompidas e ofuscadas pelas trocas de acusações entre Matteo Salvini e Emmanuel Macron.

Agora, o governo italiano é formado pelo M5S e pelo Partido Democrático (PD), de centro-esquerda, composição que foi favorável ao acordo com o Louvre. Segundo Riester, o empréstimo é "um belíssimo símbolo da amizade" entre França e Itália. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA