Aeroporto da Itália inaugura mostra sobre Raffaello

Exposição homenageia os 500 anos da morte do artista italiano

Aeroporto da Itália inaugura mostra com obras de Raffaello
Aeroporto da Itália inaugura mostra com obras de Raffaello (foto: Ansa)
20:57, 25 NovFALCONARA MARITTIMA ZRS

(ANSA) - O Aeroporto Internacional de Marcas, localizado na cidade de Falconara Marittima, inaugurou uma exposição com 45 reproduções de obras primas do artista italiano Raffaello Sanzio.

A mostra, que fica dentro do aeroporto, estará aberta ao público até o dia 6 de janeiro e vem sendo realizada para celebrar os 500 anos da morte de Raffaello.

Entre as pinturas expostas estão a "Madonna Conestabile", o "Sposalizio della Vergine" e o "Ritratto di Baldassarre Castiglione".

O objetivo da exposição e da região das Marcas é aproximar os jovens e quem não frequenta habitualmente museus dos maiores autores da história da arte, como Raffaello.

"Estamos inaugurando não apenas uma exposição, mas um novo tipo de museu e uma nova maneira de fazer cultura. Estamos abrindo uma fronteira digital nas Marcas para servir a cultura", disse Luca Ceriscioli, governador da região das Marcas.

As obras são impressas em tecidos transparentes e retroiluminado. A solução permite captar detalhes e nuances difíceis de apreciar nas telas originais a olho nu.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA