Site sorteia noite romântica na Casa de Julieta, em Verona

Museu hospedará casal pela primeira vez em sua história

Estátua de Julieta em museu dedicado à célebre peça de Shakespeare, em Verona
Estátua de Julieta em museu dedicado à célebre peça de Shakespeare, em Verona (foto: ANSA)
12:30, 21 JanVERONA ZLR

(ANSA) - Pela primeira vez em sua história, a Casa de Julieta, museu em Verona, na Itália, que homenageia a célebre heroína de William Shakespeare, hospedará um casal de apaixonados.

A iniciativa acontecerá no Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro, e é patrocinada pelo site de aluguéis de temporada Airbnb, que em abril de 2019 enviou um casal para dormir sob a célebre pirâmide de vidro do Museu do Louvre, em Paris.

Os vencedores do concurso terão direito a passar uma noite na Casa de Julieta e desfrutarão de um jantar preparado pelo chef Giancarlo Perbellini, que ostenta duas estrelas do Guia Michelin. O casal ainda dormirá na cama usada na adaptação de "Romeu e Julieta" para o cinema dirigida por Franco Zeffirelli.

Além disso, os apaixonados farão uma visita privada a pontos turísticos de Verona, acompanhados de um fotógrafo profissional. "Para Verona, significa uma promoção internacional sem precedentes, seja pela originalidade da iniciativa, seja pelo eco que ela provocará em nível mundial", disse o prefeito Federico Sboarina.

Para participar, basta enviar um texto em inglês contando sua história de amor e explicando suas razões para ser escolhido. As mensagens serão analisadas pela ONG Juliet Club, que recebe e responde cartas de amor provenientes do mundo todo e endereçadas à Casa de Julieta. Os textos devem ser enviados até 2 de fevereiro, pelo site airbnb.com/juliet. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA