Consulado da Itália em SP convoca quem entrou na fila de cidadania até 2010

Agendamentos podem ser feitos até 23 de abril de 2020

Fila para reconhecimento da cidadania italiana em São Paulo é superior a 10 anos
Fila para reconhecimento da cidadania italiana em São Paulo é superior a 10 anos (foto: ANSA)
11:23, 30 JanSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O Consulado-Geral da Itália em São Paulo convocou todas as pessoas que entraram na fila de reconhecimento da cidadania por direito de sangue nos anos de 2008, 2009 e 2010.

Em um comunicado oficial, a sede consular disse que os solicitantes têm até 23 de abril de 2020 para agendar uma data para a entrega da documentação, exclusivamente pelo email sanpaolo.agenda@esteri.it.

"Abrimos no Consulado-Geral, após um grande esforço de reorganização, o período para as convocações de todos aqueles que estão na fila dos anos 2008, 2009 e 2010. É uma boa notícia para todos. Por favor, abram o nosso site e leiam atentamente as instruções que estão lá", disse o cônsul Filippo La Rosa, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O guia publicado na página do Consulado indica como o email deve ser escrito e quais documentos precisam ser anexados. Não serão consideradas solicitações de pessoas que entraram na fila em outros anos.

Após enviar a mensagem, o solicitante receberá uma resposta com a data e o horário do agendamento, que acontecerá ao longo de 2020. "Façam atentamente o que lá está escrito para facilitar o nosso trabalho e a rapidez na eventual reconstrução da vossa cidadania. Nosso intuito é agilizar, nos ajudem. Obrigado", pediu La Rosa. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA