Bocelli canta com Fedez para arrecadar fundos para hospital

Artistas se uniram na luta contra o novo coronavírus

A meta do tenor é arrecadar 100 mil euros para o Covid Hospital em Camerino (foto: ANSA)
19:43, 19 MarROMA ZCC

(ANSA) - O tenor italiano Andrea Bocelli realizou na tarde desta quinta-feira (19) uma apresentação virtual, juntamente com os cantores Fedez e Chiara Ferragni, para arrecadar fundos em prol do hospital de Camerino, na província de Macerata, utilizado para tratar pacientes com o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O show, que contou com cada artista em sua varanda, foi transmitido online no Instagram para mais de 170 mil usuários. O objetivo do "flashmob" é sensibilizar as pessoas para ajudar na captação de recursos para permitir que a instalação consiga suprimentos médicos, como respiradores e monitores.

"Fazer o bem é o único trabalho que nos torna dignos de estar aqui, apaixonados pelo mundo. Todos de acordo com seu talento, de acordo com o que são e o que têm sempre podem fazer a diferença de qualquer maneira", afirmou Bocelli.

A meta é arrecadar 100 mil euros para o Covid Hospital em Camerino, uma comunidade na qual foi lançado um projeto de reconstrução pós-terremoto em 2016.

"Hoje, mais do que nunca, ouvimos nossa consciência, arregaçamos as mangas e fazemos o que fomos criados. Fazer o bem aos outros pode ser recusado de milhares de maneiras, mas continua sendo, para todos, o trabalho prioritário", acrescentou o tenor.

Além deles, muitos outros artistas do mundo da música, cultura e entretenimento da Itália, como Laura Pausini, Nek, Tiziano Ferro, se juntaram em outras iniciativas solidárias na luta contra a Covid-19, que já matou mais de 3,4 mil pessoas no país.  (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA