Bocelli fará show virtual liderado por Lady Gaga e OMS

Festival arrecadará fundos para combate ao coronavírus

Tenor italiano ajudará iniciativa contra o novo coronavírus
Tenor italiano ajudará iniciativa contra o novo coronavírus (foto: ANSA)
17:43, 06 AbrROMA E SÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O tenor italiano Andrea Bocelli fará uma apresentação on-line no próximo dia 18 de abril para arrecadar fundos na luta contra o novo coronavírus, em uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a cantora Lady Gaga e a Instituição Global Citizen.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) pela OMS e pela cantora durante coletiva de imprensa. O festival digital "One World: Together At Home" ("Um Mundo: Juntos em Casa", em português) exibirá uma série de shows em diversas plataformas, incluindo YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

Além de Bocelli e Gaga, a programação inclui vários artistas famosos como Paul McCartney, Elton John , Billie Eilish e Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin (vocalista do Coldplay), Eddie Vedder, Kacey Musgraves, J Balvin, Keith Urban, Alanis Morissette, Lang Lang, Billie Joe Armstrong (vocalista do Green Day), Burna Boy e Maluma.

Segundo Gaga, toda verba arrecada será destinada aos profissionais de saúde e instituições de caridades locais e regionais que estão contribuindo no combate ao vírus. Ela ainda explicou que na última semana, a indústria do entretenimento já conseguiu cerca de R$35 milhões.

"Agradeço à OMS por sua liderança na luta contra a Covid-19 e a todos os trabalhadores da saúde nos Estados Unidos e no resto do mundo", afirmou a cantora, ressaltando que seu "coração está com todos os médicos".

De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, "a pandemia da covid-19 continua afetando pesadamente famílias, comunidades e nações do mundo inteiro. Mas também está dando origem a atos incríveis de generosidade, solidariedade e cooperação". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA