Itália realiza webinar econômico-financeiro sobre o Brasil

Evento online foi uma ação do ICE e da Farnesina

Itália realiza webinar econômico-comercial-financeiro sobre o Brasil com mais de 1,2 mil inscritos
Itália realiza webinar econômico-comercial-financeiro sobre o Brasil com mais de 1,2 mil inscritos (foto: ANSA)
15:04, 08 MaiSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - Foi realizado nesta sexta-feira (08) o primeiro webinar econômico-comercial-financeiro sobre o Brasil, organizado pelo Instituto Italiano para o Comércio Exterior (ICE) e pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália. No total, foram 1.240 inscritos, incluindo 1.148 empresas de 21 setores e 19 Regiões da Itália, empresas de consultoria, associações, bancos e outras entidades.

O evento foi aberto pelo subsecretário do Ministério das Relações Exteriores, Manlio Di Stefano, seguido pelo conselheiro da Embaixada, Damiano Francovigh, o presidente do ICE, Carlo Ferro, e o embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello.

Já o diretor do escritório ICE, Ferdinando Fiore, e a gerente da SACE-SIMEST, Pauline Sebok, participaram online de São Paulo.

Concluiu o conselheiro da Embaixada, Michele Pala. O evento terminou com uma intensa sessão de perguntas e respostas, com pedidos de informações adicionais.

O interesse foi concentrado nas oportunidades de fortalecer as relações bilaterais Itália-Brasil nos setores comercial, de investimentos, concessões e privatizações.

Também houve grande interesse na situação da pandemia de Covid-19, nas medidas adotadas e previsões, e na situação econômico-financeira do Brasil, nas medidas adotadas para lidar com os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), no processo das reformas, nas previsões para o futuro e nas perspectivas de recuperação do potencial pré-crise.

Referindo-se às mais recentes avaliações da Fitch Rating, divulgadas na imprensa brasileira, o embaixador Azzarello enfatizou que, apesar das dificuldades atuais, há confiança geral entre os analistas sobre o futuro próximo do Brasil. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA