Cristo Redentor será iluminado com cores da Itália

Homenagem acontece por ocasião da Festa da República

Iluminação do Cristo Redentor com as cores da bandeira italiana em 2016
Iluminação do Cristo Redentor com as cores da bandeira italiana em 2016 (foto: Reprodução)
11:00, 02 JunSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado nesta terça-feira (2) com as cores da bandeira da Itália e do Brasil, por ocasião da Festa da República, celebrada pelo país europeu em todo 2 de junho.

Segundo comunicado do Consulado-Geral da Itália no Rio, a homenagem acontecerá às 18h, em um "abraço entre os dois países".

"A iniciativa, viabilizada graças à fundamental colaboração da Arquidiocese do Rio, na pessoa do arcebispo, cardeal Orani, a quem muito agradeço pela consideração de sempre, tenciona lembrar e homenagear a proximidade da comunidade italiana aos amigos brasileiros, ainda mais forte nos dias que estamos atravessando", disse o cônsul Paolo Miraglia del Giudice.

"Trata-se de um abraço virtual que pretende transmitir uma mensagem forte e simbólica de união, solidariedade, fraternidade e encorajamento, enquanto o Brasil está passando pela fase mais crítica e dramática da pandemia. Também queremos lembrar e prestar homenagem às milhares de vítimas da Covid-19 nos dois países", acrescentou.

O Cristo Redentor já foi iluminado com o verde, o branco e o vermelho da "tricolore" em diversas ocasiões, inclusive pela Festa da República de 2017. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en