Fiat 500 elétrico ganha nova versão na Europa

Expectativa é de que modelo ‘La Prima’ chegue ao Brasil em 2021

Expectativa é de que modelo ‘La Prima’ chegue ao Brasil em 2021
Expectativa é de que modelo ‘La Prima’ chegue ao Brasil em 2021 (foto: Foto/ Divulgação)
17:51, 10 JunSÃO PAULO ZCC

(ANSA)- A Fiat lançou na Europa uma segunda versão do 500 La Prima, o tradicional carro italiano que deixou os motores a combustão e se tornou totalmente elétrico.

Com preço inicial de 34.900 euros, em torno de R$193 mil, o novo modelo conta com teto solar panorâmico de vidro e traz três cores exclusivas inspiradas nos elementos da natureza: verde oceano (perolado, que lembra o mar); cinza mineral (metálico, remetendo à Terra); e azul celeste (lembrando tons do céu).

Além disso, todos os veículos saem da fábrica com faróis de LED, rodas diamantadas de 17 polegadas, inserções cromadas nos painéis laterais e banco com couro ecológico. A traseira dispõe do clássico bagageiro e um novo spoiler.

O motor tem potência de 87 kW, proporcionando uma velocidade máxima limitada de 150 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 9 segundos, com 0 a 50 em 3,1 segundos.

O Novo 500 ainda possui três modos de condução: normal, range e sherpa, que podem ser selecionados para combinar com o estilo de condução.

Entre as novidades tecnológicas está uma central multimídia com tela tátil de 10,25 polegadas que traz compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, tem serviço de atendimento remoto e oferece roteador Wi-Fi 4G que permite conectar até oito dispositivos simultaneamente.

Esse sistema também disponibiliza recarga de celular sem fio e conexão wireless com smartphones por meio da interface CarPlay, exclusiva para iOS.

No Brasil, a expectativa é de que modelo 'La Prima' chegue somente em 2021. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA