Embaixada da Itália faz webinar sobre sustentabilidade no Brasil

Evento acontece na próxima terça-feira (6)

Webinar faz parte de festival de desenvolvimento sustentável promovido pelo governo italiano
Webinar faz parte de festival de desenvolvimento sustentável promovido pelo governo italiano (foto: ANSA)
11:33, 02 OutSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A Embaixada da Itália em Brasília promoverá na próxima terça-feira (6) um webinar que debaterá alianças entre empresas e ONGs para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

O evento acontecerá das 10h às 11h (horário de Brasília) e será organizado em colaboração com a empresa italiana de energia Enel e a entidade AVSI Brasil.

Participarão do webinar a vice-ministra das Relações Exteriores da Itália, Emanuela Del Re; o embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello; o country manager da Enel Brasil, Nicola Cotugno; o diretor-presidente da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli; a gerente-executiva de sustentabilidade empresarial do Banco do Brasil, Ana Macedo; e o diretor-executivo da Fundação Banco do Brasil, Rogério Bressan.

O diretor da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, será o moderador. O evento discutirá sustentabilidade empresarial, educação, recursos hídricos e energéticos, comunidades vulneráveis e recuperação pós-Covid, passando pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A participação no webinar é gratuita, por meio da página www.aliancaitaliabrasil.live. O evento faz parte do "Festival de Desenvolvimento Sustentável" (www.festivalsvilupposostenibile.it), uma iniciativa promovida pela Aliança Italiana para o Desenvolvimento Sustentável (Asvis) e pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália.

Iniciado em 22 de setembro, o festival acontece até 8 de outubro e reúne personalidades italianas para sensibilizar a sociedade sobre temas de sustentabilidade econômica, social e ambiental. As palestras são transmitidas ao vivo pelo site em italiano da ANSA. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA