Documentário sobre imigração italiana no Brasil estreia na Netflix

'Legado Italiano' aborda a história da imigração italiana no Brasil
'Legado Italiano' aborda a história da imigração italiana no Brasil (foto: Foto / Divulgação )
19:50, 01 AbrSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - Um documentário sobre a história da imigração italiana para o Brasil, ocorrida no final do século 19 e considerada um dos maiores fluxos migratórios da história, estreou na plataforma de streaming Netflix nesta quinta-feira (1º).

Com direção e roteiro de Marcia Monteiro, "Legado Italiano" revisita os 145 anos da vinda dos italianos para a Serra Gaúcha e os inúmeros legados deixados ao longo desse período.

O filme explora temas como a religiosidade, a música, a gastronomia, a arquitetura, a indústria, o talian e o vinho, a partir dos relatos dos descendentes de imigrantes da região.

As gravações foram feitas em várias cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Garibaldi, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, e no norte da Itália, principalmente nos territórios de Vêneto, Trentino e Ligúria.

"Legado Italiano" foi produzido pela Camisa Listrada, em coprodução com Globo Filmes, GloboNews e Celeiro Produções e distribuição da empresa gaúcha Lança Filmes. A produção contou com o apoio da prefeitura municipal de Garibaldi, por meio da Garibaldi Film Commission e da Secretaria Municipal de Turismo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA