Illy fecha acordo para apoiar 'Estrelas Verdes' do Guia Michelin

Iniciativa premia restaurantes comprometidos com sustentabilidade

Empresa italiana fechou parceria com prestigioso guia gastronômico do mundo
Empresa italiana fechou parceria com prestigioso guia gastronômico do mundo (foto: Foto / Divulgação )
15:54, 07 AbrSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O mais prestigioso guia gastronômico do mundo fechou uma parceria com a empresa italiana illycaffè para reconhecer os esforços de restaurantes que trabalham em busca da sustentabilidade.

A companhia de Trieste se uniu ao Guia Michelin para apoiar e promover na Europa e nos Estados Unidos as "Estrelas Verdes", distinção anunciada em janeiro de 2020 e que certifica restaurantes comprometidos com uma abordagem sustentável na gastronomia.

As estrelas ambientais se baseiam em critérios como origem dos ingredientes, respeito à sazonalidade, composição dos cardápios, gestão e desperdício de recursos, habilidade do chef em fazer seus clientes e funcionários prestarem atenção na sustentabilidade e uso de energias renováveis.

"É uma grande honra para nós anunciar nosso apoio às Estrelas Verdes do Guia Michelin na Europa e nos EUA, uma distinção que destaca restaurantes que estão na vanguarda de uma abordagem mais sustentável na gastronomia", disse o CEO da illycaffè, Massimiliano Pogliani.

"A qualidade sustentável é parte do DNA de nossa marca, e há mais de 85 anos temos dado grande atenção a questões sustentáveis, com o objetivo de construir um futuro melhor com nossos parceiros e consumidores", acrescentou.

Já o diretor internacional dos Guias Michelin, Gwendal Poullenec, disse que os restaurantes reconhecidos pelas "Estrelas Verdes" formam uma ambiciosa rede de comprometimento com o meio ambiente na cena gastronômica global.

"Estamos muito satisfeitos por nos associar pela primeira vez com a illycaffè, uma empresa particularmente comprometida e com a qual compartilhamos fortes valores comuns. Esperamos que nossas Estrelas Verdes continuem mobilizando ainda mais empresas no futuro para que, coletivamente, possamos encorajar a indústria a olhar mais de perto questões de desenvolvimento sustentável", reforçou Poullenec.

A illycaffè é a primeira marca a formalizar o patrocínio à nova iniciativa do Guia Michelin, e a parceria tem prazo inicial de dois anos. A empresa italiana não se envolverá no processo de seleção dos restaurantes premiados, mas vai contribuir para promover as "Estrelas Verdes" na Europa e nos EUA. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA