Após denúncias, Obama telefona a Hollande

Um jornal publicou que Washington espionou o governo francês

jornal publicou que Washington espionou o governo francês
jornal publicou que Washington espionou o governo francês (foto: ANSA)
20:00, 21 OutWASHINGTON ZSG

(ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para seu homólogo francês, François Hollande, após a França convocar nesta segunda-feira (21) o embaixador norte-americano no país para dar explicações sobre a suposta espionagem de cidadãos franceses por meio da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA).
    De acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca, durante o telefonema Obama assegurou "completa amizade e o desejo de dar continuidade as trocas diplomáticas, apesar das tensões" causada pelo programa de monitoramento.
    Ainda de acordo com a nota, os presidentes "discutiram recentes revelações na imprensa - algumas das quais distorceram nossas atividades e algumas das quais levantam questões legítimas para nossos amigos e aliados sobre como essas capacidades são empregadas".
    O caso de espionagem contra franceses veio à tona hoje, após o jornal Le Monde publicar que a agência NSA interceptou de maneira massiva ligações telefônicas de cidadãos locais. O jornal cita documentos vazados pelo ex-agente norte-americano Edward Snowden. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en