EI constrói campo de treinamento na Líbia

Exército dos EUA monitora, mas ainda não definiu ataque aéreo

Grupo Estado Islâmico possui campo de treinamento na Líbia
Grupo Estado Islâmico possui campo de treinamento na Líbia (foto: ANSA)
13:41, 04 DezNOVA YORK ZAR

(ANSA) - O grupo extremista Estado islâmico (EI, ex-Isis) criou um campo de treinamento para milicianos no leste da Líbia. A informação foi anunciada pelo general norte-americano David Rodriguez nesta quinta-feira (4). Segundo o oficial, o campo é monitorado pelos EUA.


    Atualmente, cerca de 200 jihadistas passam por treinamentos no local. "É um fenômeno novo e os EUA continuarão a observar para ver o que pode acontecer", disse Rodriguez. Os Estados Unidos ainda não definiram sobre ataque aéreo no local.


    Ex-mulher de al-Baghdadi - A mulher presa por autoridades libanesas há dois dias foi casada com o líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, por apenas três meses. Grávida, Saja al Dulaimi foi detida quando tentava entrar na Síria com documentos falsos. No momento da prisão, ela estava com a filha que teve com al-Baghdadi e mais dois filhos. O atual marido de Saja é um palestino.


    Segundo o ministro do Interior do Líbano,Nuhad Machnuk, um exame de DNA comprovou que a criança é filha do chefe do EI. Ela e os outros filhos da mulher detida foram levados a um centro de assistência infantil. A ex-mulher de al-Baghdadi foi presa, acusada de ter ligação com grupos extremistas.


    Nesta quarta-feira (3), o Ministério do Interior do Iraque negou que Saja fosse uma das atuais mulheres do líder do EI. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA