Após Áustria, GB encontra caminhão com imigrantes ilegais

Ao todo, 27 pessoas foram presas; Veículo tinha placa italiana

Após Áustria, GB encontra caminhão com imigrantes ilegais
Após Áustria, GB encontra caminhão com imigrantes ilegais (foto: ANSA)
16:58, 28 AgoLONDRES ZBF

(ANSA) - A polícia de Surrey, no sudeste da Inglaterra, prendeu 27 imigrantes que viajavam ilegalmente em um caminhão de placa italiana, em mais um episódio que expõe a crise migratória que atinge todo o continente europeu e provoca dezenas de mortos diariamente.

O veículo foi parado em uma estação de Cobham e o motorista, um cidadão italiano de cerca de 50 anos, também foi detido, de acordo com a imprensa local. Uma fonte da polícia de Surrey disse à ANSA que a investigação foi passada para o Serviço de Imigração Britânico e para o Ministério do Interior do Reino Unido.

 Ambulâncias compareceram ao local para prestarem assistência aos imigrantes, que viajavam em condições clandestinas. O grupo foi preso por entrar de maneira ilegal no país. Testemunhas relatam que os 27 imigrantes são do sexo masculino e aparentavam exaustão, já que viajavam no compartimento de cargas do caminhão, modelo frigorífico.

Fontes locais disseram à ANSA que os passageiros eram 14 iraquianos de idade entre 17 e 45 anos, nove iranianos de 17 a 28 anos, dois vietnamitas de 16 e 26 anos, um turco de 15 anos e um sírio de 42 anos.

Ontem, a Áustria encontrou mais de 70 corpos de imigrantes em outro caminhão. Estima-se que o caminhão estivesse no local desde a última quarta-feira (26) e as vítimas podem ter morrido há dias. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA