Número de mortos em caminhão na Áustria passa de 70

Polícia já prendeu quatro pessoas por tráfico ilegal de pessoas

Imigrantes foram encontrados em caminhão
Imigrantes foram encontrados em caminhão (foto: EPA)
09:47, 28 AgoROMA ZGT

(ANSA) - Subiu para 71 o número de corpos encontrados dentro de um caminhão abandonado em uma estrada da Áustria na tarde de ontem (27), informaram as autoridades austríacas nesta sexta-feira (28).

 

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Alexander Marakovits, há oito mulheres e quatro crianças entre os imigrantes ilegais que estavam dentro do baú do veículo e as primeiras informações dão conta de que eles morreram por asfixia.

 

O governo local, em parceria com as autoridades húngaras - de onde partiu o caminhão - informou ainda que quatro pessoas foram presas por terem ligação com o caso. Eles acreditam que as detenções podem levar até os responsáveis pela entrada dessas pessoas, que usam o território dos dois países para que os estrangeiros cheguem à Alemanha.

 

O veículo foi encontrado porque agentes perceberam que fluídos corporais saíam do caminhão. A princípio, acreditava-se que entre 20 e 50 corpos estavam no local, mas o baú só foi aberto hoje por ter as condições ideais de "refrigeração". Estima-se que o caminhão estivesse no local desde a última quarta-feira (26) e as vítimas podem ter morrido há dias.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA