Imigrantes e crianças morrem em mais um naufrágio na Turquia

Metade das vítimas era criança, informou a agência local

Imigrantes e crianças morrem em naufrágio na Turquia (foto: EPA)
15:36, 11 NovISTAMBUL ZBF

(ANSA) - Ao menos 14 pessoas, entre elas sete crianças, morreram nesta quarta-feira (11) em um naufrágio na costa da Turquia, informou a agência oficial de notícias Anadolu. O barco levava imigrantes e afundou perto da cidade de Ayvacik, na província de Canakkale, no Mar Egeu. As autoridades turcas conseguiram resgatar 27 pessoas das águas.

 

O país está na rota de imigrantes que tentam fugir de conflitos no norte do Oriente Médio e solicitar refúgio na União Europeia.

 

Em setembro, a foto do menino Aylan Kurdi, de três anos, morto em uma praia na Turquia, provocou reações em todo o mundo e chamou a atenção da comunidade internacional para a crise de refugiados na Europa, que tem sido considerada a pior desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

 

Hoje, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, propôs a criação de uma zona de cessar-fogo no norte da Síria, que seria "libertada" por terroristas, para permitir que os refugiados voltem a suas casas. Entre os dias 15 e 16 de novembro, a cidade turca Antália receberá os líderes das 20 maiores economias do mundo para a Cúpula do 20 e Erdogan deverá apresentar formalmente a ideia. A Turquia atualmente conta com dois milhões de refugiados sírios. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA