Sem grandes novidades, republicanos debatem imigração e economia

Marco Rubio teve nova boa atuação e Carson fez piada de si mesmo

Sem novidades, republicanos debatem imigração e economia
Sem novidades, republicanos debatem imigração e economia (foto: EPA)
14:59, 11 NovWASHINGTON ZSG

(ANSA) - Sem muitos momentos marcantes, novo debate republicano mostrou o senador Marco Rubio, que se destacou no último evento, conseguindo sair bem dos ataques de Donald Trump e Ben Carson, que lideram as pesquisas, e, como já era esperado, teve imigração e economia entre os principais temas discutidos.

    Sem grandes novidades, o debate realizado nesta terça-feira, dia 10, mostrou nova boa atuação de Rubio. E tanto os debatedores quanto os mediadores pareceram esquecer de denúncias recentes de suposto uso indevido de um cartão de crédito do Partido Republicano.

    Carson tentou se defender após vir à tona que ele mentiu sobre cursar o colegial em West Point, uma das escolas militares de maior prestígio dos Estados Unidos. O neurocirurgião incluiu o caso em sua auto-biografia "Gifted Hands" ("Mãos Talentosas", em livre tradução do inglês). Fazendo piada sobre o assunto, agradeceu por não ser questionado por coisas que disse no passado.

    O magnata Donald Trump, que viu seu nome ser ultrapassado por Carson nas últimas pesquisas, não bateu tanto no colega como era esperado. Em momento crítico, voltou a defender o fechamento das fronteiras dos Estados Unidos, no debate sobre imigração.

    Segundo ele, os imigrantes ilegais "têm que ser expulsos (...), não há outra opção se vamos administrar corretamente nosso país". "Somos um país de leis, precisamos de fronteiras e de um muro, muro que será construído com sucesso".

    Economia

    No que diz respeito a temas econômicos, a maioria dos pré-candidatos se disseram contrário ao aumento do salário mínimo e pediram redução de taxas de impostos, além de defender cortes em gastos do governo. Muitos deles, no entanto, se mostraram favoráveis ao aumento do capital destinado ao Exército. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA