Hackers do Anonymous declaram guerra contra Estado Islâmico

Hackers prometeram revelar identidade de jihadistas

Hackers do Anonymous declaram guerra contra Estado Islâmico
Hackers do Anonymous declaram guerra contra Estado Islâmico (foto: EPA)
16:15, 16 NovROMA ZBF

(ANSA) - O grupo de hackers Anonymous divulgou um vídeo hoje (16) declarando guerra ao Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e prometendo "desmascarar" os jihadistas responsáveis pelos atentados de Paris da última sexta-feira (13).

 

 Lançando também uma hashtag sobre a iniciativa, a #OpParis, os hackers confirmaram que entrarão na guerra contra os jihadistas do EI, já que o grupo terrorista é considerado o melhor no uso de redes sociais para divulgar atrocidades, reivindicar ataques e recrutar combatentes. Em janeiro, logo após o massacre do jornal satírico francês "Charlie Hebdo", o Anonymous adotou medidas para combater ações do Estado Islâmico na Internet.

 

Agora, porém, os hackers querem dar um passo mais firme e divulgar a identidade dos jihadistas. "Nós não vamos parar, não perdoaremos, faremos todo o necessário para acabar com as ações deles", disse um porta-voz do Anonymous no vídeo, vestindo a tradicional máscara do grupo inspirada no britânico Guy Fawkes.

 

O porta-voz destacou que o objetivo da caçada é "unir a humanidade" e que o EI pode esperar por ataques cibernéticos "massivos". "Nós somos hackers melhores".

 

De acordo com a revista "Foreign Policy", desde o massacre do "Charlie Hebdo", a organização conseguiu derrubar 149 sites ligados ao EI, além de divulgar uma lista com mais de 100 mil contas do Twitter relacionadas aos terroristas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA